jump to navigation

Visto maio 13, 2010

Posted by danifarias in Utilidade Pública.
Tags: , , ,
trackback

Liguei agora para o Consulado da Suécia no Rio de Janeiro. Receberam meus documentos e parece que está tudo correto; só estão em dúvida sobre um campo que eu deixei em branco. No formulário de imigração tem um campo para o meu endereço na Suécia; como eu ainda não tenho um, a funcionária de Brasília pediu que eu deixasse em branco; mas o pessoal do Rio achou bom que eu colocasse o endereço da faculdade no lugar. Vão descobrir o que fazer e me retornam; mas ao menos os documentos estão todos ok. :)

Aqui em Fortaleza tem um consulado honorário…mas sinceramente, o atendimento foi tão ruim que preferi pagar um Sedex e enviar meus documentos diretamente ao Rio. A atendente só sabia repetir que “visto é com Brasília”, mesmo quando Brasília e Rio me disseram que eu poderia entregar meus papeis aqui mesmo; quando eu disse isso a ela, respondeu “bem, você deixa os documentos aqui então que a gente faz o que eles mandarem”. Dá pra sentir confiança numa funcionária dessas?

Já no Rio não; as duas pessoas com quem falei, por telefone e mail, foram muito solícitas e simpáticas, e realmente me pareceram dispostas a ajudar.

Fiquei mais tranquila agora. Só esperar. :)

Comentários»

1. Gustavo - maio 16, 2010

Boa sorte! =) Pelo menos tu não tem que viajar (ou ainda não) para resolver isso. Tem entrevista?

2. danifarias - maio 16, 2010

Tem entrevista não hehe :) A doidinha de Fortaleza me disse que eu ia precisar ir em Brasília, eu tinha até me animado pq sou doida pra ir lá, mas nem precisa mesmo. Eles aprovam, me avisam, e eu mando meu passaporte pra carimbar. :3


Deixe uma resposta

