jump to navigation

“Tá vendo ali? Foi a Dani quem fez!” junho 11, 2010

Posted by danifarias in Aleatoriedades.
Tags: , , ,
trackback

Acabei de voltar da inauguração do meu primeiro projeto completamente solo, uma lojinha de brinquedos: a Kirus – Brinquedos Inteligentes.

Kirus

Queria saber fotografar. ;_; Ah, eles ainda não terminaram de construir, ainda vai ter uma marquise metálica aí na entrada. :3

Ela fica na parte de trás do Pátio Água Fria, perto do Ari de Sá da Washington Soares.  Lá tem muita variedade, a dona é uma simpatia e os preços tão ótimos! E eu não tô dizendo isso só porque eu que fiz a loja não heim, a loja ganhou o selo Dona Irene de Economia® da própria. ;)

Mas sim…ver um projeto no qual eu trabalhei ganhar vida é sempre uma sensação estranha, e dessa vez foi ainda mais do que nas outras. Tem sempre aquele detalhezinho que você olha e pensa que podia ficar melhor, ou aquela coisa que não ficou exatamente como você imaginava, e outras que ficaram muito melhores do que você podia pensar. Uma solução óbvia que a cliente encontrou, mas que nem passou pela minha cabeça na hora do projeto. E ainda aquelas coisas que eu queria de um jeito, mas por força maior acabaram sendo de outro.

Interior

Meus quadradinhos no teto fizeram mó sucesso. *caham*

No fim das contas, você olha e vê aquilo que era só um rabisquinho outro dia lá de pé, existindo, fazendo parte da paisagem. Faz cócegas na barriga, e dá um orgulhinho legal. Entre erros, acertos e percalços, a “filha” nasceu e a cliente ficou muito satisfeita (e eu também). Foi um projetinho legal de fazer, um tema que eu adoro, divertido e panz. Recebi muitos elogios, fiquei feliz. :)

(Eu ia usar a palavra “lúdico” pra descrever o projeto, mas isso pode causar pesadelos pro pessoal que cursou Projeto Arquitetônico 5 com a Vládia e lê isso aqui. ;)

Voltando pra casa, eu vim pensando em como as coisas vão mudando de rumo. Desde que eu comecei a trabalhar nesse projeto, fui apresentada a um monte de gente, todos potenciais clientes. Cheguei a mandar umas propostas no período. Por um instante, pareceu que minha carreira tinha chance de começar de fato, que cedo ou tarde eu ia caminhar com as minhas próprias pernas.

Ai bufo, largo tudo, vou pro outro lado do mundo.  Sou doida? E lá, como vai ser?  Quando eu voltar, como vai ser? Isso se eu voltar! Será que esse foi meu primeiro e único projeto solo por essas bandas, será que eu vou ter espaço por lá? Eu não faço a menor idéia de nada.

Bateu um medo do caramba agora.

Comentários»

1. Diana - junho 11, 2010

Em cada escolha surgem coisas boas e outras nem tanto. Ficando ou indo. O importante é se manter firme e não desistir nas primeiras dificuldades, ficadicamaster. So, why dont give it a try? =)

E musiquinha do filme pra inspirar, lol:

Oh yes I am wise
But it’s wisdom born of pain
Yes, I’ve paid the price
But look how much I gained

2. Leo - junho 11, 2010

Essa é a grande magia, o grande barato da arquitetura: você ver um desenho tomar forma e se tornar parte da paisagem da sua cidade. E quando o desenho é seu, porra, é massa demais.

Parabéns, ficou lindo. :)

Tou todo orgulhoso da minha amiga :P

3. Aru - junho 11, 2010

É bom decidir logo porque em 2011 to planejando ir te visitar :P

4. Aru - junho 11, 2010

BTW ficou lindo o seu primeiro projeto, parabéns!!!!! :)

5. NaNe - junho 11, 2010

Ficou lindo mesmo! :)
Mudanças sempre geram medos, dúvidas, insegurança, etc.. mas, se você não tentar, nunca irá saber, não é verdade? Eu só posso desejar boa sorte e que tudo dê certo por lá :)

6. Buh - junho 17, 2010

Dani…..
tu me mata de orgulho ;~~
Sério! so lembro dos momentos cefetianos qnd eramos crianças e agora tu me vem toda arquiteta com um predio construido e lindo… meo deos moita emoçao. caramba.. e gata, se joga, estuda fora, chancezona, qnd tu voltar, se tu voltar, pq vc tem grandes chances de sucesso, vc vai do foda pro Blaster foda e terá milhões de outros projetos….
e se alah quiser serei sua cliente na volta ahahahahah

enfim. so emoção…

;~~~~

7. Alisio - junho 17, 2010

Tá massa, Dani!
Bem pertinho da minha casa : )

8. Bia - junho 18, 2010

Dani, tu não imagina o quanto eu tô feliz por ti!
Que bom que tu tá alcançando todos os teus objetivos..
Aiai, te desejo ainda mais realizações! Ahh.. Adorei o blog!
Escreva mais vezes.. ;**

9. Katia - novembro 13, 2010

Oi vc estuda arquitetura? dá pra me responder via email? sou do 5ºano da arquitetura anhembi morumbi aqui em SP…abraços

10. Katia - novembro 13, 2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: