jump to navigation

Com teto (O mundo é um ovo!) junho 17, 2010

Posted by danifarias in Aleatoriedades.
trackback

Depois de trocentos e-mails enviados, muitos nãos, muitos cliques e muitas listas de espera, parece que eu finalmente consegui um lugar pra ficar!

Mandei um email para um anúncio do Boplats, e finalmente alguém respondeu positivamente ao meu contato. Queriam alguém pra começar a alugar um quarto justamente em agosto, perfeito!

É um quarto na casa de uma família – uma terapeuta ocupacional, um gerente de cruzeiros marítimos e a filhinha de 9 anos. No início fiquei com o pé atrás – aquela sensação de ser uma intrusa na casa alheia e tal – mas eles foram tão simpáticos e acolhedores nos contatos que eu acabei decidindo ficar por lá logo.

Pedi opiniões de outras pessoas, e disseram que esse tipo de aluguel é super normal e a melhor coisa a se fazer na minha situação – vou ter alguém pra me ajudar na adaptação, me localizar e claro, companhia pra diminuir a solidão. Tomara que eles sejam tão simpáticos pessoalmente quanto por e-mail…:)

Arrumar um apartamento só pra mim com tão pouco tempo na fila de espera é impossível, e a casa deles fica num lugar ótimo, bem perto da faculdade e de um monte de outras coisas, bem central. Me mandaram umas fotos do quarto, e ele é espaçoso, bonito. Então enquanto espero um lugar só meu, vou ficando por lá. :) Clica aqui pra ver o lugar no Google Street View! Meu prédio vai ser o da direita. :D

Dr Fries torg

Essa semana saiu um artigo no Boplats exatamente sobre a praça que fica ao lado do prédio. Lá tem várias outras imagens do conjunto. :)

Pausa para uma historinha paralela.

Logo que eu fui aprovada, comecei a procurar mais gente que está indo ou já tivesse ido estudar na Chalmers, e acabei encontrando um rapaz muito solícito no Orkut: o Douglas.  Vi um post dele de 2 anos atrás numa comunidade de brasileiros na Suécia, quando ele estava na mesma situação do que eu, cheio de dúvidas; agora ele já está terminando o mestrado (ele também é arquiteto!)

Mandei uma mensagem, e de cara ele me respondeu, apresentou mais gente, deu um monte de dicas e me ajudou bastante! Conversa vai, conversa vem, e ele me diz que também morou numa casa de família, que tinha sido uma experiência ótima, mas que infelizmente a família com quem ele tinha ficado já estava com outra pessoa e que eles foram para outro lugar.  Enquanto isso, eu continuei procurando…

Ah sim, o Douglas também tem um blog, o Norteando. Lá, encontrei uma galeria das fotos da viagem dele. Parece familiar?

O Douglas me disse o nome do dono da casa onde ele morava, e eu perguntei pra dona do apartamento onde vou ficar se ela o conhecia. Ela não só conhecia como disse quando eles haviam se mudado, e até o nome da menina que estava com eles agora. Disse que também conhecia o Douglas de vista.

Sério cara. O mundo é um ovo.

Comentários»

1. Pablo - junho 17, 2010

Ei
Pare de falar em Douglas
Se ligue
Voce tme homem
SE LIGUE VIU

danifarias - junho 17, 2010

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
retardado. <3


Deixe uma resposta

