jump to navigation

Victoria e Daniel junho 19, 2010

Posted by danifarias in Aleatoriedades.
Tags: , ,
trackback

Hoje o blog teve um pico inesperado de visitas, gente procurando no Google por informações sobre o casamento da princesa Victoria e caindo no meu post! Como eu também assisti a cerimônia, aí vão uns links pra imagens, notícias e vídeos, ainda que tarde:

The Local – Nóticias e fotos; estavam transmitindo ao vivo, mas não funcionou aqui. Liveblog com um monte de curiosidades interessantes. Em inglês.

TV4 – Transmitiram tudo, e ainda dá pra assistir a cerimônia completa por lá. Em sueco.

Sveriges Radio – Fotos e transmissão (áudio) com comentários, além de notícias curtas, em inglês.

BBC – Notícias e videos, cobertura internacional normal. Em inglês.

Aqui, só achei uma notinha da Folha e um artigo de 3 dias atrás no G1, mas não procurei muito.

Principe Daniel, agora que você saiu da plebe e ficou extremamente rico, jogue esses óculos fora e arrume umas lentes. Ou ao menos uns óculos decentes. Assim, imediatamente.

Sobre a cerimônia? Aquela coisa over né, bandinha, soldados-bonequinho-de-chumbo-like (um desmaiou, tá virando clichê), vestido com metros de cauda, milhões de bandeirinhas suecas, blabla…ADORO! ;D  Eles sairam da igreja, entraram numa carruagem, foram até uma barca e viajaram até o palácio – quintuplicando propositalmente um percurso de apenas algumas centenas de metros, só pra dar tchauzinho pra plebe mundiça. <3

Pelas notícias, 500.000 pessoas foram assistir ao desfile. Parece que também houveram protestos: como o brokep (criador do thepiratebay) disse no twitter, é irritante pra eles o fato de ter pagar por uma festa para a qual você não vai ser convidado (ah se eles conhecessem o Brasil!). A cerimônia custou em torno de 20 milhões de coroas; a monarquia se defende dizendo que o dinheiro gasto gerou renda através do turismo, da venda dos direitos de transmissão – toda a Europa pode assistir ao vivo na TV –  e de merchandise. No Liveblog do The Local foi dito que cada $1 gasto gerou aproximadamente $100 de lucro.

Enfim, há um sentimento anti-realeza, mas acho que no fim das contas a maioria das pessoas  até deve gostar disso tudo. Como eu ouvi em algum lugar, é como se a família real fosse aquele conjunto de móveis de estimação do país, você se acostuma a tê-los por lá.

Foi legal de qualquer forma, tava curiosa pra assistir depois de tanto tempo vendo notícias sobre isso em todo o canto. Eu tava assistindo Austrália x Gana na TV e olhando vez por outra o casamento via streaming, mas sinceramente foi mais interessante ver as paisagens de Estocolmo do que o casório em si. Ô lugar lindo!

(E fiquei feliz, consegui entender 4 ou 5 frases em sueco quando eles entrevistavam pessoas na rua, heh!)

PS: As famílias reais de praticamente todos os cantos foram convidadas, e alguns comentaristas estavam com dor de cotovelo porque a Inglaterra só mandou o príncipe Edward como representante. William e Harry estão na Copa, claro! Quem diabos se casa em época de Copa, hehe? o/

PS2: Eu pensei que isso ia ser um post curto. Me empolgo, sorry. :x

Comentários»

1. NaNe - junho 19, 2010

Pelo que vi das fotos, preferi mil vezes o príncipe Daniel de óculos, oh?!

2. Joseane - junho 19, 2010

Olá

Vi seu comentário lá no site da Borboleta e resolvi passar para visitar seu blog.Volto mais vezes quanto tiver mais tempo.

Beijos

3. Grace Olsson - junho 20, 2010

Eu fiquei a uma distancia pequena dela..Ela estava linda..Mas, antes de entrar na Igreja, ela chorava muito…O carro teve que parar antes da entrada para enxugar as lagrimas…

Algumas das fotos, eu coloquei aqui
http://graceolsson.com/blog/2010/06/swedish-princess-married-today/

4. Halla Eiríksdóttir - junho 21, 2010

Hi, my name is Halla and I’m also going to Chalmers, I found your blog through the CIRC chat about accommodation.
Is the guy’s name Daniel that you got the mail from about the 700kr deposit?
Because I was also in contact with him and I have confirmed that I will pay him the 700kr after 1.July.
I would really appriciate if you would contact me when you have had any answers from boplats if this guy is a scam – I’m not going to pay him if they think it’s not legitimate. But the contract I got from him looked fine and I had my laywer look at it and she saw nothing wrong with it.
So please let me know what boplats says to you.
With regards
Halla

5. Grace Olsson - junho 29, 2010

o POVO GOSTA.Meu genro mesmo..é sueco e já disse NAO QUER ABRIR MAO DA FAMILIA REAL PRO QUE,S EGUNDO ELE, FAZ PARTE DAS TRADICOES…
O marido`?é sueco mas discorda..:Diz que é tudo asneiras..kkkkk
Menina, os mais jovens sao doidos pela Realeza..:A atriz que filmou LA DOLCE VITA foi aos jornais meter o pau…kkkk


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: